domingo, 14 de outubro de 2012

O que fazer quando seu tablet não quer ligar.

Bom, eu resolvi fazer esta postagem pois sei que isso tem acontecido com muitas pessoas, e principalmente comigo. Esses dias eu deixei meu tablet do meu lado, e quando fui tentar liga-lo não funcionava, coloquei para carregar, e nada. Comecei a pesquisar por ajudas, tinha varias sugestões, testei praticamente todas, e nada. Depois de todo aquele desespero, finalmente encontrei uma solução sem precisar apertar o RESET ou levar para um técnico, era só segurar o botão POWER (ligar/desligar) por torno de 15 a 17 segundos. Foi dito e feito, o tablet ligou e depois disto esta pegando normalmente.Espero que isso não aconteça com ninguém, mas se acontecer, tente fazer isso (: 


39 comentários:

  1. Muiiiiito obriiigado!
    Estava quase chorando.. Pessoal deu certo !
    Um grande beeeijo =))

    ResponderExcluir
  2. aconteceu isto com o da minha filha, eu fiz e deu certo!! Muito obrigada pela informação

    ResponderExcluir
  3. Funcionou gente! 17 segundos!!! Tentem... Obrigada pela ajuda, eu estava quase em pânico!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado cara , eu tava já chorando desesperada k
    o meu só tem uma semana de uso e acontece isso quase morri .

    ResponderExcluir
  5. tava desesperada achando que tinha quebrado kkk
    fiz isso e deu super certo
    obg

    ResponderExcluir
  6. obrigada comprei meu tablet essa semana e deu esse problema,já estava chorando

    ResponderExcluir
  7. muito obrigada pela dica!! deu certo comigo também!!!

    ResponderExcluir
  8. o meu está ligando, mas só aparece aquela tela inicial da samsung, depois disso não aparece os menus; fica apenas como se estivesse tentando reiniciar; estou desesperado aqui :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. aconteceu com a da minha filha e deu certo, obrigada

    ResponderExcluir
  10. Valeu! O Meu Acho qe e igual da foto samsung galaxy tab2 ja ia dizer pra minha mae leva pra garantia ,mais ele ligou valeu msm!

    ResponderExcluir
  11. Cara Obrigado mesmo. Eu quase matei minha irma por isso achando que ela havia quebrado kkkkk
    Mas queria entender o pq isso acontece '_' se puder me responder agradeço desde ja :)

    ResponderExcluir
  12. o meu fica assim so da certo se ta na bateria e fica a tela android fica tipo 1 hora depois apaga a tela

    ResponderExcluir
  13. O meu não funcionou :((((((((((( não quer ligar de jeito nenhum velho, tou triste já, nenhuma alternativa funciona :s

    ResponderExcluir
  14. como assim é pra ligar e desligar /ou apertar no botaum

    ResponderExcluir
  15. o q fazer meu tablet carrega até 50 % e para

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bateria de lítio não vicia, mas sua vida útil pode ser mensurada em ciclos de recargas, e você terá um maior ou menor número de ciclos em função do momento em que inicia a recarga. Estudos em laboratório demonstraram que a situação de menor vida-útil (ou seja, aquela em que o número de ciclos multiplicado pela carga fornecida pelo ciclo corresponde ao menor valor) é justamente a de descarregar totalmente e recarregar totalmente a bateria ( nosso velho hábito com as baterias de níquel). A segunda pior política de recarga (em termos de vida-útil) consiste nos miniciclos ( iniciar recarga após gastar menos de 10% da carga da bateria). A situação de maior eficiência você alcança ao iniciar a recarga quando a bateria atingir em torno de 50%.
      http://tabletandroidbr.com/cuidados-com-a-bateria-do-seu-tablet/

      Excluir
  16. Já o meu não deu! comprei ontem e depois da 1° carga ele não liga mais! :( é um TecToy Acgua. amanha levarei a loja

    ResponderExcluir
  17. Deu certo :D , muito obrigado , uhuul

    ResponderExcluir
  18. Deu certo muito obrigado mas será isso a causo do tablet esta sobrecarregado

    ResponderExcluir
  19. o meu tablet e do governo(tablet educacional) eu esta passando um arquivos via USB e ele desligou,fui tentar liga-lo mas não deu certo,coloquei no carregador e acende uma luz no canto superior direito,e não aparece nada na tela,seguro o botão de ligar e aparece uma luz vermelha por us 3 segundos e nao liga,se puderem me ajudar,obrigado

    ResponderExcluir
  20. O meu nao deu certo também o que posso fazer?

    ResponderExcluir
  21. uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu deu certo muito obrigado estava desesperada

    ResponderExcluir
  22. uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu deu certo estava desesperado muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigado.

    ResponderExcluir
  23. Isto é sacanagem... simplesmente não funciona este negócio de apertar a tecla de power e ficar segurando, é pura balela. O meu não liga e só aparece o símbolo do android e só... não abre mais nada, já tentei de tudo... o meu tablete é um Octo 7" android 4.1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom cara, cada caso é um caso. Como você pode ter visto, pra muitas pessoas deram certo, e a maioria era da marca samsung. Se bem que o da minha priminha não era e também deu certo, então não venha me dizer que é balela só porque o teu não funciona né. Tente dar um jeito de carregar seu tablet através de um computador ou utilizando outro carregador, pois existem carregadores que vieram com problemas graves que depois de um tempo simplesmente não funciona mais. Se nada der certo, ligue na assistência técnica e peça ajuda. http://www.octobr.com.br/faleConosco.htm

      Excluir
  24. o meu n quer ligar eu fiquei mais de um minuto segurando o botao de ligar/desligar me ajudeemm !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. nossa mto obg deu certo ja tava até xingando aki kkkkkkkkk abrç

    ResponderExcluir
  26. nossa, funcionou mesmo! Thanks! Gracias! Obrigada.

    ResponderExcluir